Leemails.com
Leemails.com

Aslang , simplesmente uma linda foto.


Aslam

Aslan é um leão respeitado em Nárnia, que faz um papel semelhante a de Jesus em todas as histórias nas quais aparece. Refere-se a Aslan também como filho do Imperador de Além Mar, este que faria o papel de Deus, reforçando o papel de Aslan como Cristo. No entanto, apesar de o próprio C.S. Lewis reforçar que Aslan não deve ser tratado como uma alegoria para Jesus, é uma coincidência admirável que Cristo seja recorrentemente chamado na Bíblia de "o leão de Judá".

Em O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa Aslan é morto no lugar de Edmund, considerado traidor. Porém ele ressuscita ao raiar do dia.

Aslan também é criador de Nárnia como narrado em O Sobrinho do Mago criando toda a terra através de seu canto. De certa forma esta posição de criador para Aslan não é conflituosa com a visão de criação do Génesis, pois pela visão do Novo Testamento, Jesus também tomou parte na criação.

Por final, em A Última Batalha Aslan destrói Nárnia e julga todos os seus habitantes, levando para a sua própria terra aqueles que tinham sido fiéis a ele. Na terra de Aslan estava a verdadeira Nárnia e aquela que tinha sido criada antes era só uma cópia da original. Nela era possível reencontrar aqueles que tinham morrido algum dia.

Apesar de se mostrar um leão gentil e amável, permitindo que Susan e Lucy se aproximem e abracem a sua juba, também é poderoso quando necessário.


Aslang , esta é uma linda foto para você baixar e colocar no Desktop.


Tamanho: 92,9 KB
http://w15.easy-share.com/9460191.html

0 comentários:

Leemails.com

Blogroll

Marcadores

© 2008 Por *Templates para Você*